Ana Isabel Beja

Educadora de Infância há mais de três décadas, Ana Isabel Simões Beja começou por realizar o Curso de Educadoras de Infância na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, em Lisboa, e a Licenciatura em Educação de Infância na Escola Superior de Educação João de Deus. Posteriormente, obteve ainda uma Licenciatura em Psicologia no Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Além do trabalho diário com as crianças mais novas do Colégio, desempenha funções de Direção Pedagógica do Pré-Escolar e 1.º ciclo, fazendo-o com enorme dedicação e revelando forte capacidade de planeamento e espírito de equipa.

Conhecida por todos como “Babey”, só se sente plenamente realizada quando está na sua sala de aula com os seus alunos – seja a ler-lhes uma história, a ensinar-lhes jogos matemáticos, a pintar com eles ou, simplesmente, a dar-lhes mimos e carinhos, como tantas vezes acontece. Com a sua voz, encanta os seus pequenos e fá-los descobrir algo novo todos os dias.

Frontal e conversadora, adora viajar em família e, sobretudo, conhecer diferentes países e culturas, retirando dessas experiências de viagem sempre novos ensinamentos.

O Sigea é verdadeiramente a sua casa, onde nasceu e cresceu – e onde agora, como há mais de 30 anos, faz crescer as suas crianças, ou seja, trabalha verdadeiramente para Educar o Futuro.