João Alves

João Pedro Alves é licenciado em Ciências do Desporto – menção de Educação Física e Desporto Escolar - pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, obtendo, assim, a profissionalização na disciplina de Educação Física.

Chegou ao Sigea em 2006, depois de ter realizado, enquanto monitor de um campo de férias, uma viagem de finalistas do 4.º ano do Colégio. O facto de dar aulas às turmas do 1.º ao 9.º anos permite-lhe ter o privilégio de poder acompanhar o crescimento, físico e mental, de todos os seus alunos – com quem mantém uma relação extremamente próxima, mas onde impera o respeito, sendo evidente a admiração que muitos sentem por si.

Empreendedor por natureza, alia ao desporto o gosto pelas artes e pela tecnologia, ocupando os seus tempos livres com corridas noturnas pela Serra de Sintra. O seu passado de escuteiro leva-o a aplicar, na sua prática diária, alguns valores do escutismo como o respeito pelo outro e a proteção da natureza e do ambiente.