Maria Isabel Fonseca

Depois de frequentar o Curso Superior de Educadoras de Infância na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, em Lisboa, Maria Isabel Fonseca (Bica, para toda a família Sigea) licenciou-se em Educação de Infância, na Escola Superior de Educação João de Deus. Posteriormente, realizou ainda uma pós-graduação na área de Educação Especial na Escola Superior de Educação Maria Ulrich.

A sua história pessoal cruza-se com a do Sigea desde 1977, ano em que aqui começou a trabalhar. Ao longo destes quase 40 anos, teve o privilégio de educar, nos primeiros anos de idade, várias gerações de alunos – sendo que, muito carinhosamente, os continua a tratar a todos como os seus ”filhos do coração”.

Muito comunicativa e divertida, é uma amante de culinária, sendo fã de canais de televisão exclusivamente dedicados a esta arte. Nunca dispensando um delicioso bolo de chocolate, ocupa os seus tempos livres a fazer aquilo de que verdadeiramente mais gosta: pesquisar informação que enriqueça o crescimento dos seus alunos.