Paula Mendes

Paula Mendes é licenciada em Ensino Básico, na variante de Português/Inglês, pela Escola Superior de Educação de Lisboa, tendo, desta forma, obtido a profissionalização no 1.º ciclo do Ensino Básico.

Professora no Sigea desde 1998, tem tido a seu cargo, nos últimos anos, turmas do 3.º ou 4.º anos de escolaridade, a quem procura quotidianamente incutir a importância do esforço e do trabalho para a obtenção de bons resultados, assim como a confiança nas suas capacidades. Deste modo, consegue motivar verdadeiramente os seus alunos e levá-los a ingressar no 2.º ciclo com a segurança necessária.

De caráter tranquilo, mas assertivo, é uma apaixonada pela História, aproveitando, sempre que possível, as aulas de Estudo do Meio e os temas que aí são abordados para tentar incutir nas suas turmas o fascínio que tem por esta área. Exemplo de organização e responsabilidade, tem a capacidade de gerir conflitos com facilidade.