Raquel Guerreiro

Licenciada em Design de Equipamentos e Espaço pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Raquel Guerreiro obteve posteriormente a profissionalização em Educação Visual e Tecnológica através da frequência de Mestrado em Ensino destas duas disciplinas na mesma instituição. Fez igualmente um Bacharelato em Design Gráfico pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e desenvolveu estudos complementares em Design de Equipamento e do Espaço, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

É professora no Colégio D. Luísa Sigea desde setembro de 2009, onde leciona as disciplinas da área das expressões artísticas ao 2.º e 3.º ciclos. Nas suas aulas e nos trabalhos que solicita, dá especial importância às questões do rigor e da criatividade, procurando sempre valorizar os sucessos e as conquistas dos seus alunos.

Profundamente sensível – é muito fácil emocionar-se –, gosta de praticar desporto, embora nem sempre tenha tempo para o fazer. Atendendo à sua formação de base, é uma enorme defensora da importância da arte no ensino, sendo fruto da sua criatividade – área à qual tem dedicado igualmente alguns estudos nos últimos anos – os cenários das últimas Festas de Natal do Colégio.