Sónia Santos

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – variante de Estudos Ingleses e Alemães – pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Sónia Santos prosseguiu os seus estudos no Ramo de Formação Educacional na mesma instituição.

Após alguns anos de experiência no ensino público, ingressou no Sigea em 2003, tendo a seu cargo a lecionação da disciplina de Inglês do Pré-Escolar ao 9.º ano, sendo, por isso, bem conhecida de todos os alunos – dos mais novos aos mais velhos. Além disso, é a principal responsável pela Biblioteca, onde não só procura promover o gosto dos alunos pela leitura, mas também os apoia em qualquer tarefa, sempre que necessitem.

Dona de um humor verdadeiramente britânico e de uma fina ironia que todos reconhecem, adora, sempre que tem a oportunidade, caminhar à beira-mar – sozinha ou acompanhada – e apreciar a beleza da nossa costa.