LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O Laboratório de Informática encontra-se equipado com: computadores, impressora laser A4, jato de tinta a cores A3, scanner e projetores de vídeo. Os computadores estão ligados em rede, com acesso à Internet de banda larga. Existe também um computador portátil para utilização pelos professores em contexto de aula.

Trata-se de um espaço bastante requisitado quer para fins pedagógicos quer lúdicos.

Na vertente pedagógica realçam-se os variadíssimos trabalhos executados no âmbito das disciplinas curriculares, com ênfase para a Matemática, a História e a Geografia. Também as novas áreas disciplinares (Estudo Acompanhado, Área de Projeto e Educação Tecnológica) utilizam o Laboratório de Informática com frequência semanal.

Os alunos do 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos têm, com caráter obrigatório, uma hora semanal de Informática.

Estão estipuladas Normas de Funcionamento, que se encontram afixadas e que terão de ser de conhecimento obrigatório para a utilização deste espaço.

Todas as impressões feitas  serão pagas, salvo se ocorrerem em contexto de aula e com autorização do professor presente. É possível adquirir disquetes, cd's ou dvd's para proceder à gravação de trabalhos e projetos escolares. O preçário encontra-se afixado no Laboratório de Informática.

Existe um horário que determina o acesso livre dos alunos para que possam realizar pesquisas ou executar trabalhos de complemento aos seus estudos.