Hospital da Bonecada

Seg, 01/05/2017 - 09:45

2017-04-28 - Pré-Escolar

O Pré-Escolar fez uma viagem ao Centro Comercial Colombo, visitando o Hospital da bonecada num dia bem divertido e educativo!

O Hospital da Bonecada é uma iniciativa levada a cabo pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa que conta este ano, já com a sua 16ª edição.

Trata-se de um hospital modelo no qual as crianças levam os filhos – um boneco – ao hospital para ser tratado. É bem divertido e querido vê-los com o seu ursinho, o seu boneco  de peluche, a dizerem que estão doentes e a pedir  ajuda aos senhores doutores. Lá, encontraram diversos estudantes da área da saúde que não só os acompanharam, como também trataram do seu filhote (o boneco). O objetivo é que, ao longo do percurso, os medos das crianças sejam transferidos para o boneco e, consequentemente, uma ida ao hospital/ médico passe, no futuro, a ser mais fácil para cada um deles. Pretende-se, assim, erradicar o “Síndrome da Bata Branca”.