As profissões na 1.ª pessoa

Sáb, 13/01/2018 - 22:15

2018-01-11 - Capital Europeia da Juventude (9.º ano)

Teve início, no passado dia 11 de janeiro, mais uma edição do projeto "As profissões na 1.ª pessoa", desenvolvido com a turma do 9.º ano na disciplina de Formação Sigea.

Sendo o ano de 2018 particularmente importante para Cascais, uma vez que lhe foi atribuído o título de "Capital Europeia da Juventude", e querendo o nosso Colégio associar-se a esta iniciativa, a primeira sessão do projeto teve como convidados a Dra. Catarina Marques Vieira, Comissária da Capital Europeia da Juventude, e João Rocha, antigo aluno do Sigea e membro da equipa Cascais 2018, que procuraram dar a conhecer aos alunos as potencialidades deste projeto em que todos os jovens cascalenses podem e se devem envolver.

Numa conversa muito participada, temas como ​a mobilidade, o voluntariado ou os programas municipais destinados à juventude foram abordados pelos convidados e pela turma, tendo os alunos saído da sessão fortemente​ motivados para fazerem parte, também eles, deste ano cheio de desafios em que Cascais está no centro das atenções a nível europeu.