Profissões na 1.ª pessoa

Sex, 02/03/2018 - 12:45

2018-02.22

A atriz Diana Sousa Lara, antiga aluna do Colégio, foi a convidada de mais uma sessão do projeto "As profissões na 1.ª pessoa", que teve lugar no passado dia 22 de fevereiro.

Depois de, no final do 9.º ano, ter optado pelo Ensino Profissional, frequentando a Escola Profissional de Teatro de Cascais, Diana Sousa Lara ingressou na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde ainda estuda. Paralelamente, nos últimos anos tem realizado diversas formações na área das artes do espetáculo, nomeadamente na Companhia de Bailado Olga Roriz.

Fazendo atualmente parte do elenco da telenovela "Espelho d'Água" (SIC), a nossa convidada procurou, numa verdadeira conversa com a turma do 9.º ano, não apenas dar a conhecer um pouco do mundo do espetáculo e de tudo o que o rodeia, mas também - e sobretudo - fazer ver aos alunos a importância de pesquisarem e serem curiosos sobre as diferentes saídas académicas e profissionais que têm ao seu dispor, destacando as especificidades e as mais-valias do Ensino Profissional.