Board

The SIGEA Board is an heir to the School’s founders that gives continuity to the work they initiated. It bets on a permanent update when it comes to education and it maintains a close relationship with the students and the entire educational team.

Ana Isabel Beja

Direção Pedagógica

Educadora de Infância há mais de três décadas, Ana Isabel Simões Beja começou por realizar o Curso de Educadoras de Infância na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, em Lisboa, e a Licenciatura em Educação de Infância na Escola Superior de Educação João de Deus. Posteriormente, obteve ainda uma Licenciatura em Psicologia no Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Além do trabalho diário com as crianças mais novas do Colégio, desempenha funções de Direção Pedagógica do Pré-Escolar e 1.º ciclo, fazendo-o com enorme dedicação e revelando forte capacidade de planeamento e espírito de equipa.
Conhecida por todos como “Babey”, só se sente plenamente realizada quando está na sua sala de aula com os seus alunos – seja a ler-lhes uma história, a ensinar-lhes jogos matemáticos, a pintar com eles ou, simplesmente, a dar-lhes mimos e carinhos, como tantas vezes acontece. Com a sua voz, encanta os seus pequenos e fá-los descobrir algo novo todos os dias.
Frontal e conversadora, adora viajar em família e, sobretudo, conhecer diferentes países e culturas, retirando dessas experiências de viagem sempre novos ensinamentos.
O Sigea é verdadeiramente a sua casa, onde nasceu e cresceu – e onde agora, como há mais de 30 anos, faz crescer as suas crianças, ou seja, trabalha verdadeiramente para Educar o Futuro.

Ana Isabel Simões Beja
Principal

Maria Luísa Bolota

Direção Pedagógica

Maria Luísa Simões Bolota é licenciada em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, tendo posteriormente obtido duas profissionalizações em Matemática nos vários ciclos de ensino através da frequência de diversos cursos. Interessada pela Matemática, concluiu o Mestrado em Ensino da Matemática no 3.º ciclo e Secundário na Universidade de Lisboa, com tese sobre “As representações na resolução de problemas de proporcionalidade inversa”, em julho de 2011. Professora há mais de três décadas, desempenha ainda funções de Direção Pedagógica do 2.º e 3.º ciclos, fazendo atualmente parte da Direção Nacional da AEEP (Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo). Apesar destas múltiplas tarefas, orienta os seus setores com entusiasmo e humildade, sem distâncias e formalismos.
Conhecida por todos como “Luisinha”, adora lançar “desafios” – seja a alunos ou a colaboradores mais próximos. Procura transmitir o seu gosto pela Matemática aos seus alunos, fazendo-lhes ver a importância da disciplina e, sobretudo, a sua presença em muitos aspetos das suas vidas quotidianas. Sempre preocupada com os seus alunos e com a sua autoestima e felicidade, mantém com eles uma relação simultaneamente de proximidade e respeito.
Discreta e exigente consigo e com os outros, adora fazer caminhadas à beira-mar, estar com a família e é uma verdadeira apreciadora de arte – da mais clássica à mais contemporânea – nas suas mais variadas expressões.
O Sigea é verdadeiramente a sua casa, onde nasceu e cresceu – e onde agora, como há mais de 30 anos, faz crescer as suas crianças, ou seja, trabalha verdadeiramente para Educar o Futuro.

Maria Luísa Simões Bolota
Principal

Get to know our Faculty