INFORMAÇÕES PARA O ANO LETIVO de 2019/2020

CONDIÇÕES DE MATRÍCULA:

• Possibilidade de apoio financeiro por parte do Ministério da Educação (contratos simples e contratos de desenvolvimento);
  • O terceiro irmão tem 10% de desconto na mensalidade;
  • Oferta do Prolongamento, caso os alunos tenham atividades extracurriculares;
  • Tendo três atividades, na 3.ª têm 50% de desconto;
  • Pagamento de mensalidade numa única prestação anual tem 5% de desconto;
  • Transporte de irmãos (20% de desconto no segundo irmão);
  • Banco de fardas (guardamos as fardas que já deixaram de servir aos nossos alunos e que estejam em boas condições, para que novos possam utilizá-las, por um valor simbólico, que reverte a favor uma instituição de solidariedade);
  • Banco de livros.
  1. HORÁRIO ESCOLAR dos níveis de ensino:
  • Pré-Escolar das 9h00 às 16h00
  • 1.º Ciclo das 8h45 às 16h00
  • 2.º e 3.º Ciclos das 8h30 às 17h00

NOTA: Os alunos do 1.º Ciclo terão dois dias semanais com horário letivo até às 17h00.

1. ATENDIMENTO DOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO – Os professores do 1.º ciclo, bem como o Diretor de Turma, destinam uma hora semanal, em dia e hora a definir no início do ano letivo. Para além destes dias e sempre que necessário pode contactar diretamente o professor ou o Diretor de Turma marcando uma audiência.
  2. SAÍDAS – Não é permitida a saída do Colégio nos intervalos das aulas.
  3. SEGURO – O seguro escolar é anual e será cobrado no início do ano letivo, com verba a afixar.
  4. MATRÍCULA – No caso de desistência não haverá direito a qualquer reembolso.
  5. INFORMÁTICA – Todos os alunos têm TIC na sua aprendizagem. Durante a semana, no final das atividades letivas, os alunos poderão recorrer à Sala de Informática para elaboração de trabalhos e pesquisas
  6. CATEQUESE – No Colégio funcionará Catequese (com caráter facultativo para todos os alunos do 1.º Ciclo.
  7. EMRC (Educação Moral Religiosa e Católica) – É disciplina curricular, com frequência obrigatória para os 2.º e 3.º ciclos.
  8. PROLONGAMENTO – Trinta minutos após o fim das atividades letivas, cobrar-se-á prolongamento, à exceção de alunos com atividades extracurriculares.
  9. MENSALIDADES – Terão de ser liquidadas até ao dia 8 de cada mês da frequência. As importâncias não liquidadas no prazo estabelecido passarão a vencer juros à taxa legal. Sujeito a aumento a determinar após aprovação do C.C.T. Caso as mensalidades não sejam liquidadas no prazo estabelecido, reserva-se o direito ao Colégio de cancelar essas atividades.

NOTA: As mensalidades terão 10 pagamentos de setembro a junho, à exceção do Pré-Escolar, que terá 11 mensalidades (com a última distribuída pelos três primeiros meses do ano letivo).

1. É DA RESPONSABILIDADE DOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO:
  • Conhecer o Projeto Educativo do Colégio e colaborar na sua concretização;
  • Cumprir com o Regulamento Interno da escola e incentivar o aluno no seu cumprimento;
  • Quando um Encarregado de Educação delegar em alguém para recolher o/a seu/sua educando/a no Colégio, deve informar, por escrito, tal decisão na Secretaria;
  1. ACTIVIDADES EXTRA-CURRICULARES (facultativas):
  • Artes Marciais
  • Ballet
  • Basquetebol
  • Dança
  • Espanhol
  • Inglês
  • Música (piano, instrumentos de sopro e viola)
  • Natação
  • The Inventors
  • Vela / Surf (Desporto Escolar)

NOTA 1: Estas atividades têm nove prestações, de outubro a junho. A Natação tem dez prestações, de outubro a julho, sendo o mês de julho pago em outubro e novembro. Todas estas atividades têm inscrição anual.

NOTA 2: Realizam-se no mês de julho Atividades de Ocupação de Tempos Livres para os alunos do Pré-Escolar, do 1.º e 2.º Ciclos.

1. SERVIÇOS DE CANTINA, REFEITÓRIO E TRANSPORTE: o pagamento destes serviços será feito mensalmente de setembro a junho, tendo em conta a anuidade, e também em julho para os alunos do Pré-Escolar.
  2. ALTERAÇÃO de Serviços ou Atividades facultativas ou desistência de frequência: deverá ser comunicada ao Colégio, por escrito, com 15 dias de antecedência.
  3. Inglês – Todos os alunos têm Inglês desde a Pré-Primária, como enriquecimento curricular.
  4. Os atos de indisciplina ou outros que lesem terceiros, dentro ou fora das aulas, serão sancionados de acordo com a legislação em vigor, segundo a sua gravidade e repetição. Os alunos são materialmente responsáveis pelos danos que causarem.

Estamos prontos para responder às suas questões